quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Diário de um intercambista - Parte I

Querido Diário, querido não que querido é coisa de boiola, diário bombadão,

Hoje estou escrevendo pela primeira vez dos estados unidos... Grandes bostas hehehe

Saímos de BH ruma a Confins às 20h de segunda-feira e ficamos lá até meia noite para embarcarmos (Marquim, meu primo, e eu) para a nossa nova aventura (que coisa de bicha). Chegamos cedo ao aeroporto (3h antes do horário marcado para levantar vôo) e consegui trocar minha poltrona para uma poltrona na frente da saída de emergência, com isso fui com as pernas folgadas (meu maior medo de andar de avião havia acabado), foram 8 horas de uma viagem tranqüila de BH até Miami, não dava para prever a merda que ainda iria acontecer naquele dia.
Passamos tranquilamente pela imigração e ainda conhecemos 2 meninas que iriam morar na mesma casa que a gente, Marina e Julia, assim que chegássemos em Miami deveríamos ligar para os nossos empregadores para saber como proceder, ligamos para todos os números que eles passaram e, ou eu sou muito burro, ou eles desligam os telefones para durmir, afinal não eram nem 6h da manhã, resultado: não conseguimos falar com nenhum deles. Sabendo que o horário do ônibus para Naples era 7:20, e vendo a hora passar, resolvemos ir por nossa conta até a estação de ônibus, qualquer pessoa normal pegaria um taxi, mas por algum motivo que eu não sei explicar(talvez o medo de gastar dinheiro exagerado em um taxi) fomos de ônibus, descobrimos a duras penas que aqui nos EUA não existe troco nos ônibus, se você pagou o ônibus que custa U$2,00 com nota de U$100,00 você doou U$98,00 para o motorista, andamos 5 minutos no ônibus e chegamos ao nosso ponto de parada, nós 4( Marquim, Marina, Julia e eu) gastamos 9 dólares no ônibus e gastaríamos 10 em um taxi. Detalhe que a motorista tinha uma cara de cu natural, impressionante a falta de paciência que ela tinha conosco.
Depois de comprar minha passagem para Naples, quando Marquim vai comprar a dele, reparamos que o exxxxperto do meu primo esqueceu a mochila dele no ônibus, com todos os seus documentos, incluindo o passaporte, é mole?

Ai começa o meu dilema, tentei trocar minha passagem mas não obtive sucesso, então perde-se os 31 dolares da passagem e ajuda o primo ou ele fez a cagada então ele se vira? Embarquei no ônibus, foda-se ele...


Não consegui... Ao entrar no ônibus avisei as meninas: Vou ficar... Sai, tirei minha mala do compartimento de carga e fui ajuda-lo (Relaxa pai, depois o Marquim ficou com dó de mim e pagou essa passagem :P), que já estava sendo ajudado por uma senhora da Nicarágua e um garoto de Porto Rico, ligamos para a policia e apareceu um guarda (com a mesma cara de cu que a motorista do ônibus), na hora eu pensei, estamos fudidos, o cara parecia desconfiado da gente, parecia que era algum tipo de golpe de imigrante, sei lá, começei a ficar com raiva de todos os americanos. Depois de meia hora chutando qual ônibus a gente pegou e o horário que ele deveria ter saído do ponto inicial eles conseguiram achar a mochila, graças a Deus (aposto que isso tem dedo da minha avó, ela é brother do cara lá de cima), no final o policial estava mais tranqüilo, até fazendo piadinhas, agora era só esperar o ônibus passar novamente no ponto para a motorista parar e devolver a mochila ao exxxxperto do Marquim, mole pra nós, Miami, praia, sol... Eu disse sol? Pra que? Começou a chover... E lá vamos nós esperarmos o ônibus na chuva, depois de quase 1 hora esperando pegamos a mochila de volta e “surprise surprise” a motorista foi simpática!!! Começou a passar minha raiva por americanos hehehe

Pegaríamos o próximo ônibus para Naples as 11:35 da manhã, enquanto esperávamos o ônibus chegar trocamos de roupa e ficamos de papo com os 2 ajudantes anteriores e com 1 americano e uma canadense e um brasileiro, esse ultimo era de Blumenau e tinha acabado de chegar nos EUA assim como nós, todos muito gente boa, a canadense inclusive dava pro Zuzu dar uns pegas, tinha 59 anos mas com corpinho de 40, do jeito que o garoto gosta.

O americano tinha um iPhone, meu sonho de consumo, e perguntei o preço que ele pagou... U$7,00... Isso mesmo, sete doletas, praticamente ganhou o telefone e paga U$100,00 por mês para ter ligações ilimitadas. Inclusive parece que todos os americanos tem ligações ilimitadas, todo mundo oferece o telefone para você, foi assim inclusive que conhecemos o nosso próximo amigo.


Ao chegarmos em Naples conseguimos falar com o nosso empregador, graças a ajuda de um motorista haitiano de taxi que nós ajudou emprestando o celular e anotando o endereço, aqui nos EUA ninguém fala inglês, todo mundo fala uma linguagem própria, chega a ser engraçado... O taxista nos trouxe dando um monte de dicas de Naples, falando dos lugares que a gente pode sair para arrumar mulher bonita, como ficar nos EUA ilegalmente, indicando até uma casa de umas brasileiras que ele tinha levado em casa mais cedo para a gente bater na porta e oferecer alguma coisa, que a casa inclusive é a casa que nós estamos e as meninas que o taxista se referia eram as 2 lá do começo da história, Marina e Julia, o cara virou nosso brother, peguei o cartão dele para ligar se precisar, gente boa ele.

Encontramos com as 2 no Subway e ficamos um bom tempo sentados esperando alguém chegar para nos dizer o que fazer, bem mais tarde, bem mais tarde mesmo aparece o Ken, não, não é aquele da Barbie e sim um indiano feio pra porra que fica esperando a gente falar o tempo todo, mesmo quando não temos mais o que falar... O cara queria colocar o Marquim em uma casa e eu em outra, quase desistimos, mas conversamos com ele e conseguimos ficar no mesmo local, só que agora na casa vai dormir três homens em um quarto de duas pessoas e uma mulher em um quarto de duas pessoas, sorte minha que o Diogo, o outro cara do quarto, tinha um colchão inflável.

Ai estava tudo resolvido, trouxemos as roupas para casa e fomos passear pela cidade.

A cidade é muito linda, ninguém anda a pé, só de carro, tudo muito organizadinho, muito bonito mesmo.

Fomos ao Wal-Mart, impressionante como as coisas aqui são baratas, compramos um monte de coisa e a conta não passou de U$15,00... Isso a minha conta e do meu primo junto, talvez esse monte não seja uma montanha, está mais para uma lombada, mas realmente foi barato...

Temos que voltar lá hoje para comprar bicicletas, aqui não existem morros, tudo é plano, plano e longe... Ou andamos de carro (fora de cogitação devido ao orçamento escasso) ou vamos de bike.

Voltamos para casa e o pessoal foi chegando devagar depois das 9 horas da noite, primeiro a Patricia, depois o Diogo, depois a Simone e a Claudia (a única não brasileira na casa, uma peruana muito simpática) juntas. O Diogo estava voltando de uma carga horária de 12 horas de serviço, ou seja, não vou precisar de um “second job”, vai dar para trabalhar muito durante a semana, apesar de que se alguém quiser um gigoló na região de Naples liga aqui para casa, Marquim ta a disposição... Brincadeira Jojo to cuidando bem do seu namorado!!!

Hoje a nossa única obrigação é ir ao escritório do Social Security, e depois a gente faz o que quiser, acho que vamos a praia ver o por do sol, dar uma rodada na cidade, tenho que comprar a bike, um travesseiro e produtos de limpeza.

Provavelmente só começaremos a trabalhar na quinta, então hoje vamos aproveitar mais a cidade. Não sei onde vou trabalhar, por que na cidade existem 14 subways, cada brasileiro parece ir para um diferente. Subways são todos pequenos, nos maiores precisam no máximo de 5 funcionários, diferentemente de outras redes de fast food.

Quando eu vim para a cidade eu tive que dar um caô na minha família, falando que estava vindo para trabalhar, para recuperar o dinheiro investido, para aprender inglês e todas aquelas baboseiras que a gente fala para os pais, mas agora que estou aqui posso falar sem retaliações eu só tenho um objetivo na viagem, filmar uma americana fazendo “peito-lelê” para nós e mandar pro pessoal da república.

Resultado parcial: Objetivo ainda não alcançado e menos 370 dolares na conta...

PS.: Ahh já ia me esquecendo, na casa é só gatinha, uma melhor do que a outra, depois eu posto fotos hehehe

12 comentários:

  1. Give us(Deu nóis... Pra começar diferete),

    Dá até pra ver o Luizim entrando nessas viagens erradas todas! É a cara dele!! O que eu gostaria de ver é uma foto provando que ele vai ter paciência (quis dizer físico mas me contive) pra andar de bike pro trabalho todo dia!

    xD

    Inté!!

    ps: O Markim da república tá dormindo abraçadim no seu travesseiro que é pra parar de chorar de saudades...

    ResponderExcluir
  2. Pensa que eh soh o primeiro dia...
    E pára de vender meu namorado aí Luizim, mas dependendo do preço me dá um toque (hauauah, brincadeirinha boy)

    Diverte ai os minino...

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. vei...
    vc tah de sacanagem
    faz um resumo aew..
    AUhUAhUAhUAhUAh

    ResponderExcluir
  4. Inho, só pra saber, vc pegou a Julia ou a Marina?
    rsrsrs
    aproveita bastante aí!
    bjos e boa sorte
    Lisa

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaah...adorei!
    mentira..nao adorei tudo..
    vou começar pela parte q não gostei: 'filmar uma americana fazendo “peito-lelê” para nós e mandar pro pessoal da república...ai ai ai ein IVO'
    agora o q mais gostei: adorei saber q o luizim vai se exercitar andando de bike[pagava pra ver,manda filmagem disso],outra coisa..gostei do Marquim,bem ou mal,ele nos mostrou q o Luizim tem coração,no fundo é um cara legal!kkkkkkkk
    bjs Luizim,aproveita mtooo!!

    ResponderExcluir
  6. FAlaaaaaa Comigoooo......vc esqueceu de falaaaa q a viagem nao começou errada em Miami nao.......... e sim no aeroporto de Confins na cabina de check-in.... quando voce por falta de informaçao ou lembrança deixou o creme de barbear e laminas de barbear na mochila... ou seja mais uns dollares perdidos ali...kkkkk.... e depois ja no primeiro raio-x o Marquim teve que abrir sua mala e mostrar aos Policiais.... Tio Junim vendo tudo de longe fico com o cu na mao e disse ........." Ih começou ja!!"

    Mais e isso ai Bro....tudo de boomm e aproveite bastante essa oportunidade!!!

    bjoooosss

    Taique

    ResponderExcluir
  7. aiiiiii...esse povo do interior e phoda!!!

    no dia que vc pegar uma das mininas vou babar seu ovo demaisssssssss!!!!!e andar de bike??vai voltar goxxtoso!!!!!

    bjo(beijo naum pq eu naum do mesmo) e aproveita!

    ResponderExcluir
  8. Agora sim eu li!
    Esse é o Luizim... primeiro dia lá e ja ta duro! Excelente controle financeiro (Y)

    Boa sorte por aí... continue escrevendo! Ri muito aqui já!

    ResponderExcluir
  9. Muito bem observado pelo Marquim!

    O controle financeiro do Luizim é o melhor:
    Gaste tudo, quando estiver zerado você sabe exatamente quanto tem!

    xD

    zueeeeeeeeeiiiiii

    ResponderExcluir

Fala Comigo!