sábado, 19 de dezembro de 2009

Diário de um intercambista - Parte II

Querido Diário, querido não que querido é coisa de boiola, diário modafoka,


Depois de postar ontem fomos pegar o ônibus para o escritório do Seguro Social(vou chamar isso de SS pra não me encher mais o saco hoje :P) pegar nosso Social Security Number, algo como um CPF daqui, demoramos a sair por que demorei para postar e as meninas resolveram olhar todos os recados no Orkut...

Ficamos 1 hora no ponto de ônibus no sol de meio dia... Legal de mais!!!! Linhas de ônibus nos estados unidos são o “ó do borogodó”!!! Muito poucas linhas e muito escassas só tem um ônibus para cada linha, ou seja, se perder o ônibus que tem que pegar você terá que esperar o motorista fazer todo o seu percurso para depois te pegar no ponto, uma merda... Fora que só tem ônibus até as 6h da tarde, depois disso ou se anda de taxi ou a pé. Beleza, pegamos o ônibus até o SS foi até engraçado, assim que entramos no ônibus tinha uma brasileira saindo e já lançou, sem a gente nem falar nada: “Olha os brasileiros ai!!!”. Marina ficou bolada de como a mulher adivinhou que a gente era brasileiro, deve ser fácil pra eles, nossas roupas devem ser estranhas, estávamos querendo entrar no ônibus antes mesmo dela sair e todo mundo aqui é muito respeitoso em relação a isso, deve ter umas 5000 formas dela perceber, mas a Marina não se contentou com nenhuma resposta, ficou os 30 minutos no ônibus se indagando quanto a isso. Paciência...

O ônibus não tinha só coisas ruins tinha uma coisa que é interessante de mais que os ônibus tem lugares para se colocar a bicicleta na frente, como aqui tudo é plano é relativamente comum se andar de bike, não tão comum como andar de carro, mas ta valendo.

Outra coisa legal foi constatar que as mulheres gostam mesmo de homens de uniforme, nem que esse uniforme seja de motorista de ônibus, uma senhora, provavelmente mais velha que a minha mãe, foi cantando o motorista a viagem toda, ponto pra mim que vou estar usando um uniforme nada sexy do Subway.

Chegamos ao SS e fomos bem recebidos por um policial, que foi simpático o tempo todo, emprestou caneta a nós 4(Marquim, Marina, Julia e eu, novamente nessa historia), prancheta pra escrever e tudo mais, fui atendido por um atendente que ficou todo feliz quando viu meu nome( Luiz Paulo Coelho Ferreira) querendo saber se eu tinha um parentesco com o escritor Paulo Coelho, pra infelicidade dele não tenho( pelo menos não que eu saiba), tudo certo, em até 4 semanas devo receber o tal Social Security Number, se não receber tenho que voltar lá.

Depois disso fomos para um Outlet ali perto, olhar os preços somente, passeamos, comemos uma pizza no Pizza Hut e voltamos para casa, infelismente perdemos o pôr do sol na praia, as linhas de ônibus daqui são realmente muito ruins.

Antes de chegar a casa resolvemos passar no Publix, um supermercado que umas meninas de Viçosa estão trabalhando, mas não gostamos da pouca variedade de coisas e fomos para o Wal-Mart mesmo, que ficava bem em frente desse outro, não encontrei com as meninas, mas também existem zilhões de Publix em Naples e não faço idéia de qual elas estão, uma hora a gente tromba com elas. Compramos umas coisas pra casa, enchemos 1 carrinho e a conta ficou em U$32,00, dividindo tudo ficou muito barato.

Voltamos para casa, todo mundo já estava em casa quase, exceto a Claudia com a noticia que o Ken passaria as 9:30 da manhã do dia seguinte para nos pegar.

Ficamos de papo até tarde e vendo a Marina lavar parte da casa enquanto eu comia um delicioso macarrão feito pela Simone em parceria com o Diogo.

Fui dormir e acordei 8:00 com um misto quente preparado pelo Marquim, estou gostando dessa paradinha de todo mundo preparar comida pra mim, Mãe, pode se preparar que seu filho vai voltar uma bolinha maior ainda... Acho que vou adotar o visual 3G, dizem que 3G ta na moda né?

As 9:40 o indiano aparece aqui em casa para nos mostrar o caminho do nosso trabalho, vou trabalhar em 3 Subways diferentes, dependendo de quem ta com o dia de folga, eu e o Marquim, vamos fazer trainamento mais tarde, as 3h. Ele nos contou que direto alguém faz o caminho errado e se perde, então ele vai fazer a gente ir por conta própria e nos seguir para ver se a gente consegue chegar por nossa conta. É engraçado por que tudo aqui é muito fácil de se localizar, mas beleza, depois a gente confirma isso ou não.

Marquim e eu compramos nossas bicicletas hoje, cada vez menos dinheiro, se continuar nesse ritmo eu to fudido, vou passar fome( hehehehehe), bom que emagreço!!!

A loja mais distante de vamos trabalhar fica a 4 milhas mais ou menos de onde estamos, pouco mais de 5 km, vamos andar de bike pra cima e pra baixo... Pelo menos um exercício físico.

Primeiro dia de emprego vai ser dureza, ficar vendo um vídeo de um indiano explicando devagarzinho como funcionam as coisas no Subway... São 25 videos, saco nenhum, mas faz parte. Já quase decorei o nome de tudo, vamos ver se consigo entender o que o pessoal fala.

Hoje vamos a uma festa que as menina arrumaram aqui com uns brasileiros, preferia que fosse com americanos, até por causa do objetivo da viagem, mas bom também... Aqui tudo acaba muito cedo, 2h da manhã ta todo mundo dormindo já. A festa vai ser U$10,00 com tudo incluso, mas se chegar muito tarde do trabalho nem devo ir, vamos ver como vai ser.

Resultado do dia: Objetivo ainda não concluído e longe de ser, parei de contar quando eu gastei publicamente, vou ficar com vergonha daqui a pouco, mas dinheiro ta sobrando não, tenho que me segurar até receber o primeiro pagamento, que nem sei quando sai...

PS.: Acabou que eu fui na festinha e já trabalhei 2 dias, amanhã eu falo dela, to escrevendo quando tenho tempo e postando quando eu posso vir em uma loja usar o pc da Simone, um pouco incomum... mas é isso ai... Brasil!!!

6 comentários:

  1. To me divertindo bagarai com seus causos de viadagem,ops, de viagem, Luizim.

    Num desses Publix trabalha a Amanda de Ervália. Foi da minha turma do Coluni. É gente finíssima e gatêêênha. Pro c tá bom demais!

    Povo aí ta educado demais pro tanto de terror que fazem aqui no Brasil hein?!

    Quanto ao controle financeiro continuo na mesma opinião do post anterior. É o melhor de todos! Tô até aplicando ele forçadamente nessas férias!

    xD

    Abração

    ResponderExcluir
  2. nosssaaa...ja foi pra festa???ta melhor que eu heinnn

    ResponderExcluir
  3. senti q ele tah usando uniforme soh pra ser cantado por senhoras mais velhas q a mae dele... kkk

    ResponderExcluir
  4. nessa foto que o ivo falou, tb ta a carol, acho q eh de ervália tb, estudou comigo no equipe huahuauh

    ResponderExcluir

Fala Comigo!